Seta verde Notícia

12.03.2018 - 15:53
Secretário de Agricultura assina portaria para melhorar a qualidade do leite

Nesta segunda-feira (12/03), o secretário Wellington Batista assinou uma portaria criando um Grupo de Trabalho - GT que tem a finalidade de desenvolver ferramentas e estratégias que ajudarão na fiscalização e monitoramento do leite fornecido pelo programa Leite de Todos. O grupo é formado por fiscais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) e por integrantes do Programa Leite de Todos.

O gestor do Programa Leite de Todos, Augusto Miranda, relata a importância da assinatura da portaria. " O Grupo irá trabalhar gradativamente na melhoria da qualidade do leite do ponto de vista nutricional e sanitário. Estamos tentando fazer uma gestão dentro das boas práticas e ressignificar o Programa do Leite que está presente em 181 municípios de Pernambuco".

Para o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima, a iniciativa é essencial para ofertar um produto de qualidade para a população beneficiária do programa. “ A adagro não é apenas um órgão fiscalizador, ela também desenvolve um importante trabalho de educação sanitária, que ajuda a garantir um produto de acordo com as normas sanitárias”, finalizou.

"Quero reafirmar o apoio que tenho recebido do governador Paulo Câmara, que vem fornecendo o aporte necessário para a continuidade do Programa do Leite. Esse ato, além de simbólico e importante, tem como finalidade buscar a melhoria constante da qualidade", pontuou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista.

O Grupo de Trabalho é coordenado pela médica veterinária, Ana Lúcia Guimarães e composto pelo coordenador do Programa Leite de Todos, Augusto Miranda, pela nutricionista, Andréa da Rocha Cunha, pelo Diretor-Presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima e pelos fiscais da Adagro, Flávio de Oliveira e Kalyne Maria Rebêlo.