Seta verde Notícia

16.09.2019 - 10:40
Mais uma queijaria artesanal recebe o SIE

Edilson Junior

O Governador Paulo Câmara, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto e o presidente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), Paulo Roberto Lima entregaram ao empresário Gabriel Cintra Borba o Certificado SIE - Serviço de Inspeção Estadual para o laticínio Cintralac de Sanharó.

O empreendimento tem a capacidade de processar 5.000 litros de leite/dia e produzirá queijo coalho, queijo de manteiga e manteiga de garrafa. Com esta entrega já são 10 estabelecimentos registrados beneficiados pelos decretos do Governador, destes 08 são da agricultura familiar.

O SIE é importante porque garante que o alimento forneça os nutrientes necessários e evite problemas à saúde humana. O produto que possui SIE deve estar em boas condições de consumo. Para isso, são necessários cuidados na produção, na elaboração, no armazenamento e na distribuição, pois em qualquer fase pode ocorrer contaminação dos alimentos por microrganismos, toxinas, parasitas, substâncias químicas e outros agentes nocivos à saúde, que podem provocar doenças.

 

Voltar