Seta verde Notícia

30.09.2019 - 11:52
Adagro apresenta o Programa Estadual de Combate às Moscas-das-fru

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro)   reuniu-se com uma delegação do APHIS/USDA, que é agência de inspeção sanitária de animais e plantas do Governo Americano, para apresentar as ações desenvolvidas no Programa Estadual de Combate às Moscas-das-frutas e as ações do programa de exportação de manga do Vale São Francisco para os Estados Unidos.

            A visita começou com uma reunião na VALEXPORT, onde que foi apresentado um panorama geral da região. A fiscal da Adagro, Lisie Santana, demonstrou todas as ações desenvolvidas pela instituição, como a implantação do Programa Estadual de Combate às Moscas –das – frutas no estado e suas ações de monitoramento, controle legal(portarias), controle cultural e o controle químico.

Durante a reunião, foram destacadas os investimentos realizados no controle da praga e as principais metas do convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com ênfase nas atividades de educação sanitária no combate às moscas das frutas, tais como: palestras, dias de campo, reuniões, treinamentos de técnicos e produtores, veiculação de spots em rádio, distribuição de material educativo, entre outros.

 Com relação ao programa de exportações de mangas foram destacadas as questões relativas a inscrição de produtores no SMR (Sistema de Mitigação de Risco); a fiscalização contínua das armadilhas; a fiscalização de livro e fiscalização de planos e relatórios de supressão. Por fim, foi realizada uma visita ao Packing  House e  a uma de produção de manga.

 

Voltar