Seta verde Notícia

21.11.2019 - 09:03
1º Circuito Pernambucano de Queijos Artesanais entrega prêmios finais

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) premiou os vencedores do 1º Circuito Pernambucano de Queijos Artesanais de 2019 na categoria queijo coalho e queijo manteiga. A competição teve quatro etapas que foram realizadas ao longo deste ano.

A primeira aconteceu no município de Venturosa, a segunda em Garanhuns e a terceira na cidade de Pedra. A última etapa foi durante a 78º Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados e participaram 13 produtores de queijo coalho e seis de manteiga.

Os jurados avaliam os produtos com relação ao sabor, a aparência e a consistência. “A realização do circuito é importante porque valoriza os queijos locais e melhora ainda mais a qualidade dos produtos oferecidos a população”, disse o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima. Os melhores colocados no circuito vão poder colocar na bolsa do queijo o selo (ouro, prata e bronze) da premiação.

Os representantes do município de Venturosa foram os grandes premiados, o Leite Nobre foi o campeão na categoria queijo coalho e o Luíza foi o vencedor na categoria manteiga e o segundo colocado na categoria coalho.

Veja os premiados:

Categoria:  Coalho

1

LEITE NOBRE

23

VENTUROSA

2

LUIZA

21

VENTUROSA

3

COOBELLAC

19

ALAGOINHA

4

QUEIJO NOBRE

17

VENTUROSA

5

SÃO JOSÉ

9

PEDRA

MULUNGU

9

JUPI

 

Categoria: Manteiga

1

LUIZA

34

VENTUROSA

2

VALELAC

28

PEDRA

3

RAMOS

17

SÃO BENTO DO UNA

4

SANTA LUZIA

14

SÃO BENTO DO UNA

5

VENTUROSA

7

VENTUROSA

 

O circuito Pernambucano de Queijos Artesanais conta com o apoio da Assembleia Legislativa, do Sebrae e da Adagro

 

Voltar