Seta verde Notícia

12.12.2019 - 15:44
Produtores tem até 17/12 para declarar a vacinação contra a febre aftosa

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) lembra que o prazo para a compra da vacina sem multas terminou no dia 30 de novembro, mas os produtores que vacinaram e ainda não declararam o rebanho tem até o dia 17 de dezembro para irem até o escritório da Adagro e regularizarem os seus animais. Para isso é necessário levar a nota fiscal da compra da vacina.

Os produtores que não tem animais na faixa etária de até dois e que não precisaram vacinar, devem declarar o seu rebanho, inclusive o de outras espécies nos escritórios da Adagro. Até o momento 89% do rebanho já foi imunizado e declarado. Cerca de 9 mil produtores ainda não compareceram nos escritórios para regularizar o seu rebanho.

A regional que apresenta os menores índices de cobertura vacinal é a de Salgueiro com 80,79% de imunização, já o município com maior número de produtores inadimplentes é São Bento do Una.

A multa para o produtor que não vacinar é de R$60,00 por animal e R$300,00 por propriedade não declarada, além dos impedimentos legais com relação ao trânsito de animais.

 

 

Voltar