Seta verde Notícia

06.01.2020 - 14:24
729 kg de produtos clandestinos são apreendidos

No último dia 03 de janeiro uma ação da Polícia Rodoviária Federal e da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), na BR-423, resultou na apreensão de 729 kg de produtos lácteos sem registro. Um caminhão que transportava um depósito de metal em sua carroceria foi abordado pela fiscalização e encontram em seu interior vários produtos clandestinos.

Os derivados lácteos estavam dentro de baldes plásticos, sem embalagem alguma, com origem desconhecida e sem refrigeração. Foram recolhidos 532 kg de creme de leite, 100kg de queijo coalho, 92 kg de queijo de manteiga e 5kg de manteiga. O material apreendido vinha do município de Capoeiras e iria para Paranatama.

A Adagro alerta os consumidores de derivados lácteos que esse tipo de produto só pode ser transportado e comercializado refrigerado, pois, as temperaturas de armazenamento do leite nas várias etapas da cadeia produtiva é fundamental para manter a qualidade microbiológica do produto. Nesse caso os produtos deveriam ter sido mantidos a no máximo 5°C.

 

 

Voltar